segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vestuário Medieval

Vestuário Feminino
Desde a idade média a moda já existia, se mostrava nos vestidos, chapéus, sapatos, jóias, etc.
Basicamente as roupas da época eram bem volumosas escondendo o corpo quase que por inteiro, principalmente os das mulheres. Algumas mulheres que eram solteiras e jovens mostravam o colo com vestidos com decotes mais profundos. As roupas das mulheres eram compostas de roupa de baixo(umas calças curtas fofinhas), vestidos e saias bem longos e geralmente com tecidos sobrepostos, algumas mulheres usavam manto e aventais(principalmente camponesas). Uma das peças mais notáveis da época medieval são os variados tipos de chapéus, alguns meio quadrados, outros pontiagudos, e toucas com longas tiras.
Na época medieval as roupas e acessórios estavam bem ligados à classe social. A maioria das mulheres usavam azul real, bordô e vermelho escuro, mas geralmente as mais ricas preferiam o vermelho e o bordô com detalhes dourados, e tecido trabalhado. As ricas também eram notadas pelos vários acessórios, usavam leques e jóias.
Alguns vestidos



 Muitas casas tinham que ter suas abertura modificadas para ter espaço suficiente para as mulheres passarem com os vertidos.

  Os cabelos presos identificavam as mulheres casadas já as solteiras usavam cabelos soltos e bem compridos.


Haviam vários tipos de chapéu e toucas além de malhas de batalha no caso dos homens
 

Vestuário Masculino
Dentro do vestuário dos homens, se encontram meias longas, algumas até a cintura, e o gibão que era como uma jaqueta curta, chapéus, gorros , sapatos de pontas longas, e enfeites e acessórios, como botões e cintos. Usavam túnicas longas, xales ou mantos, e por baixo usavam túnicas, calções soltos, além de armaduras típicas para guerrear. Assim como as mulheres as roupas dos homens mostravam muito sobre sua condição financeira. Os homens usavam muito, lã, sedas, tecidos orientais e veludo. Usavam o cabelo geralmente crescido ou longo.




Postado por: Thais Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário